sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Rodrigo César é o novo reforço do Vila Velha/CETAF

O Vila Velha CETAF/Garoto/UVV segue se movimentando no mercado da bola laranja para reforçar a equipe que disputará a quinta edição do Novo Basquete Brasil.

Depois de confirmar a contratação de seu novo técnico, Daniel Wattfy, a diretoria da equipe canela-verde confirmou nesta sexta feira a contratação do ala/pivô Rodrigo César Silva, de 24 anos, 2.05 metros e 103 quilogramas.

O atleta atuou na equipe do Minas Tênis Clube de 2008 até este último NBB, que terminou em Junho deste ano. Rodrigo chegará em Vila Velha na próxima quarta feira, e possivelmente terá condições de disputar a partida do campeonato estadual que acontecerá no mesmo dia, às 20h30, contra o Ítalo Brasileiro, no Tartarugão.

"A expectativa é a melhor possível, sabemos que o tempo é curto, mas com muito trabalho vamos alcançar nosso objetivo principal, que é chegar aos playoffs do NBB", disse o jogador.

Rodrigo, que também já teve passagem pela outra equipe mineira que disputa o NBB (Uberlândia), sempre esteve presente nas convocações de seleções de base, e também esteve na seleção universitária que conquistou o ouro no Pan-Americano. Em tal oportunidade, jogou ao lado de Felipinho, que hoje compõe a diretoria do Vila Velha.

"É um atleta que atua tanto na posição de pivô como na ala. É muito versátil com seus 2.05 metros de altura. Certamente irá contribuir com o grupo neste grande desafio no NBB 5", disse o presidente Luiz Felipe Azevedo.

Além de Rodrigo, o Vila já conta com outros oito jogadores em seu elenco. São eles os americanos James Parker e Benzor Simmons; o cubano Allen Jemmott; o capixaba Casé; os jovens Lucas Taets e Gustavo Marques; o armador Alexandre Pinheiro; e o pivô Wellington Alvarenga.


Ficha técnica
Nome: Rodrigo César Silva
Posição: ala/Pivô
Nascimento: 24/02/1988
Naturalidade: Divinópolis (MG)
Altura: 2,05m
Onde estava: Uberlândia (MG)
Clubes em que jogou: Estrela do Oeste Clube (MG), Praia Clube Sociedade Civil (MG), Uberlândia (MG), Limeira (SP) e Minas Tênis Clube (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário